Indicação literária do semana: O Código da Vinci - Dan Brown

29/04/2014
"Liberta o teu ódio, ordenou a si mesmo. Perdoa àqueles que te ofenderam."

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.

Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista do Harvard, podem desvendar.

Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso de Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

Mesclando ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre bras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

"A vida é cheio de segredos. Não se pode aprender todos de uma vez só."

Título: O Código da Vinci.
Autor: Dan Brown.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 475.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu tenho esse livro !! É muito bom né ? Bjos adorei seu blog !!
    Boa semana
    bonecacombustao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, estou lendo ele no momento. Mas confesso que estou um pouco desmotivada, a história parece muito com a do livro Anjos e Demônios.
      Obrigada, Karen <3

      Excluir
  2. Rapaz, eu fico com uma preguiça gigante de ler esse livro, por já ter visto o filme. Você achou ele muito massante ou dá pra ler de boa?
    Beijos
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, bem sincera eu to achando ele chato, mas é só pelo fato que comentei no comentário acima. Mas a história em si é muito interessante, quando eu terminar e lê-lo te digo melhor sobre o que acho, ok? <3

      Excluir
  3. Já li este livro e adorei. Ele me fez repensar várias coisas!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, né? Quando um livro nos faz refletir?
      Beijos, nega!

      Excluir