Tatuagens: Mandala

26/04/2014

Sabe aquela pessoa que é louca para fazer tatuagem e não tem coragem? Pois é. Eis os motivos para isso:

1. Minha mãe é evangélica e apesar de ser de maior, respeito-a  suficiente para não desobedecer uma ordem sua.

2. Tenho medo da dor. (Sério, você já viu alguém fazendo tatuagem? A última vez que vi um cara tava se espremendo e chorando de dor, foi agoniante.)

Mas confesso que se não fosse por esses dois fatos, mandala seria uma das muitas tatuagens. Mandala é a representação simbólica originada na Índia. Simboliza uma viagem ao nosso "ser interior", em busca da harmonia, da paz e da expansão da consciência. A palavra "mandala" significa, em sânscrito, "círculo". Mas também possui outros significados, como "círculo mágico" ou "concentração de energia", e universalmente a mandala é o símbolo de integração e harmonia.

Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos. De fato, a confecção de mandalas é usada como uma espécie de terapia, cujos principais benefícios são o aumento da concentração e o relaxamento do corpo e da mente.

As mandalas pode ser desenhadas em diversas cores e formatos e - o que é melhor - você mesmo pode desenhar a sua. Trago algumas inspirações lindas:



Então, o que acharam?

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Gatíssima Jhess!
    Eu amei seu bloooooooooooooguEEEEEEEE!
    já estou seguindo =D
    E eu já tenho 3 tattoos, logo mais farei a minha Mandala!
    É minha primeira vez aqui, e pode ter certeza que voltarei!
    Dá uma passadinha no meu blog quando poder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Paola. Estarei esperando sua visita, haha

      Excluir
  2. Nossa adorei saber mais sobre mandala, já tinha ouvido falar mas você explicou bem aqui, e as tatuagens são lindas eu sempre tive vontade de fazer mas me faltou coragem rsrs, beijos flor.
    Blog Mega Feminina | Fan Page | Twitter | Meu Portfólio

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fui mais a garota dos piercings, mas amo uma boa tatuagem, mesmo não tendo feito nenhuma (ainda). Acho que é mais fácil apenas admirar a arte no corpo dos outros, já que morro de medo de fazer algum desenho que, sim, signifique muito, mas que, com o tempo, passe a não significar nada. As coisas sempre mudam e, como dizem, tatuagem é pra sempre. Mas algum dia eu ainda irei fazer pelo menos uma, rs.

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso da mesma forma! É complicado para mim fazer tatuagem. Espero o mesmo, haha <3

      Excluir