10 livros para ler durante as férias

11/07/2014

Está de férias e não vai viajar? Que tal aproveitar seu tempo lendo? Ta! Mas qual livro ler?  Hoje é seu dia de sorte (uhuu!). Preparei uma lista com sugestões de livros para você fugir um pouco do seu mundo e visitar vários lugares incríveis.

 A Lista Negra - Jennifer Brown - Editora Gutenberg

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar a dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.

 Seja O Que Flor - Jéssica Paola - Editora Oficina de Livros

O Seja O Que Flor conta a estória de seres encantados que acabam parando aqui na Terra. Tem um toque de Aldous Huxley ("E se este mundo for o inferno de outro planeta?") porque estes seres tem que morrer para chegarem até aqui. O livro tem isso de "ser um cenário mágico com elementos irreais que envolvem sentimentos completamente reais para qualquer ser humano. 

 Restos Humanos - Elizabeth Haynes - Editora Intríseca

Você conhece bem os seus vizinhos? Saberia dizer se eles estão vivos ou mortos? Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém - e isso inclui ela mesma - sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse? Um thriller psicológico extremamente perturbador, Restos Humanos fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis - e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas.

 Hoje Eu Sou Alice - Alice Jamieson - Editora Larousse do Brasil

Relata a jornada de uma vítima de transtorno de múltipla personalidade, que precisou lutar contra a anorexia, o álcool e contra nove personalidades alternativas que emergiam após ficarem adormecidas diante de uma infância cruel. Sem controle, Alice entregou-se a elas - e sua vida passou a ser um caleidoscópio de acontecimentos e revelações. Este é o relato sobre uma doença e sobre a história de uma mulher que decidiu lutar contra a realidade e a imaginação.

 PQOGSPN - Fred K - Editora Clube de Autores

Conta a história de três melhores amigos do terceiro colegial: Thomaz, o garoto magro, fumante e mal humorado; Fred, o loiro de boca grande e cabelos descoloridos; e o Matt, o tímido e típico nerd. Pois é, nem eles sabem explicar como ficaram amigos. Festas, palavrões, juventude, amizade, um pouco de romance. 

 Identidade Roubada - Chevy Stevens - Editora Arqueiro

Era pra ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O'Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

 Sussurro - Becca Fitzpatrick - Editora Intríseca

Se apaixonar nunca foi tão fácil... ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e sabe mais dela do que seus amigos mais íntimos. 
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram - e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

 Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins - Editora Novo conceito

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

 Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta - Editora Gutenberg

Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. 

 Depois Daquela Viagem - Valeria Piassa Polizi - Editora Ática

Valeria Contraiu AIDS aos 16 anos. A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo. 

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu já li '' Restos Humanos '', é um livro muito bom e me prendeu *-* haha
    Me interessei pelo livro '' A lista Negra'', pois ainda não li, estou pensando em comprar, já que a sinopse me chama atenção.

    ~~ apaixonada por esse layout ~~

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li alguns dos que estão na lista e e outros são os que ainda quero ler, mas no momento leio A Lista Negra, to gostando bastante. Compre, não vai se arrepender, haha.
      Nhonhonho, obrigada, linda.

      Excluir
  2. Nâo li nenhum mais parecem ser bons anotei o nome de alguns

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros muito bons, eu não li todos ainda. Mas todos estão na minha lista de próximas leituras.

      Excluir
  3. Nunca li nenhum desses, estou doida para ler a saga "Hush, Hush" (que você citou) e "Anna e o Beijo Francês". Adorei a postagem! Só falta uma semana para minhas férias, yay :b
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga Hush Hush é uma das minhas leituras favoritas, sério! Anna e o Beijo Francês também é muito bom. Eitchaaaa, aprontar muito ne? usahsuahs. Beijos.

      Excluir
  4. Olá Jessika! Ainda não li nenhum desses livros, mas fiquei com vontade de ler ''Restos Humanos'', parece ser muito bom.
    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda... Espero que goste do livro, ele é muito bom <3

      Excluir
  5. Vou deixar essas indicações para as próximas férias, acho que se eu não ler os que eu comprei agora em Julho não vou mais dar conta, ha ha ha. Adorei a postagem!

    Beijos, Vitorino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, haha. Eu tenho uma lista de livros para ler, mas sempre to grudada com um independente de ser férias ou não, então...
      Obrigada, minha linda <3

      Excluir
  6. Oie Jéssica, gostei bastante do teu blog, se quiser trocar experiencias no "adote uma blogueira" será legal!!
    Virgínia Gaya
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda. Já está sendo legal ter sido adotada por ti, own <33

      Excluir
  7. Já li o Apaixonada por palavras da Paula é muito bom. Mesmo não curtindo muito livros de crônicas confesso que me rendi a esse.
    http://falamaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Foi o meu primeiro livro de crônicas e, eu gostei bastante <33

      Excluir