MELANIE MARTINEZ

20/10/2015

Há alguns meses minha amiga me mandou um vídeo da Melanie Martinez, que até então eu não conhecia, do clipe de Doll House, desde então comecei a pesquisar mais músicas e fiquei totalmente viciado e meu trabalho aqui hoje é: tentar viciá-los nela também, porque Melanie Martinez é demais.

Melanie é uma cantora e compositora de New York, tem 20 anos. Participou do The Voice em 2012, onde estreou cantando Toxic, lançou um EP e um Álbum, ambos são ótimos, mas vou falar apenas sobre o álbum hoje (que recém vai lançar no Brasil).
O título do álbum de Melanie é Cry Baby, que é o nome que ela deu ao seu personagem, todas as músicas contam uma história e o álbum conta conta uma história, mas isso na versão normal, que conta com 13 músicas, ao contrário da versão deluxe que conta com 16. Melanie fez questão que o álbum fosse trabalhado como um livro, o encarte do álbum foi feito como um livro, cada página fala um pouquinho sobre cada música, as 3 músicas adicionadas ao deluxe não tiveram páginas, pois não fazem parte da história.

Em uma entrevista, Melanie explicou as músicas:

1- Cry Baby: É a introdução da personagem, mostrando como ela reage às coisas e como sente elas.
2- Doll House: A música descreve a família da Cry Baby e as pessoas ao redor dela, fala de uma família que quer manter as aparências, mas por trás das cortinas, o marido trai a esposa, a mãe é alcoólatra para esquecer as traições e o filho fuma maconha.
3- Sippy Cup: É um olhar mais profundo sobre Doll House, mostrando como aquela vida estava afetando sua mãe, que matou o marido e a amante dele por causa das traições e drogou sua filha, a Cry Baby, para que ela não lembrasse do acontecido.
4- Carousel: Fala sobre um dos primeiros interesses amorosos da personagem, um sentimento não recíproco.
5- Alphabet Boy: Fala sobre um relacionamento que a personagem teve, no qual o namorado se achava mais inteligente que ela e queria ensinar ela como compôr.
6- Soap: É sobre a Cry Baby estar machucada depois de ter o coração partido e ter medo de dizer como ela se sente sobre o garoto que conheceu. Então ela lava a boca com sabão porque ela não quer estragar as coisas.
7- Training Wheels: A canção fala sobre ela apaixonada e querer ir para o próximo estágio.
8- Pity Party: Cry baby convida seu amor e todos seus amigos para sua festa de aniversário, mas ninguém aparece, então ela tem seu coração quebrado novamente.
9- Tag, You're It: Ela está solteira e começa a ser perseguida, então é sequestrada.
10- Milk and Cookies: Ela mata o sequestrador com leite e cookies envenenados.
11- Pacify Her: A Cry Baby não acredita mais no amor, então passa a ser uma destruidora de lares.
12- Mrs. Potato Head: Ela está mais confiante e forma suas opiniões, a canção fala sobre ela não entender o porque de pessoas fazerem plásticas, mesmo sendo bonitas sem.
13- Mad Hatter: Fala sobre a transição da personagem e ela começar a aceitar sua loucura.

Obs: Melanie pretende fazer clipes para todas as músicas.

Fonte das tracks: Melanie Martinez Brasil.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Confesso que não conhecia, mas gostei bastante do repertório e da voz dela.

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia... mas até que curti a música.
    E haja videoclipe pra todas essas músicas hein? hahahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir