Olar

27/09/2016
Com setembro veio minha vontade de voltar a postar no blog. Passei 7 meses longe daqui. Nunca tinha passado tanto tempo longe do meu cafofo. Tive crises existenciais e até pensei em não voltar a blogar por diversos motivos aos quais ainda me desanimam um pouco, mas a verdade é que eu gosto de escrever e de mostrar um pouquinho pro mundo essa bagunça que eu sou.

Nesse meio tempo fiz inúmeras coisas. Fiz maratona de algumas séries (Stranger Things, Friends, Bates Motel, 2 Broke Girls, New Girl), conheci vários blogs, pratiquei yoga, sai várias vezes sem rumo pela cidade só para não ficar em casa, fiquei deitada na cama inúmeras vezes até chegar a conclusão de que eu precisava fazer algo pra mudar a minha vida, procrastinei até não poder mais, fui a feira comprar flores pra deixar meu quarto mais lindo, adotei uma plantinha. Entre essas e várias outras coisas também senti a necessidade de mudar a cara do blog, não só a cara, mas também o nome. O antigo nome já não fazia jus a pessoa que eu sou hoje. Não tinha mais nada a ver. Se quiserem em um outro post eu explico o porque a escolha do nome Floreando Muros. 

Recentemente fui contratada para trabalhar na lojinha de acessórios de uma amiga, ela mesma que fabrica as peças e foi uma oportunidade muito bem-vinda. Estou precisando de dinheiro (quem não está?) para comprar um novo celular, já que fui assaltada tem dois meses. Fica avisado de antemão que se os post's demorarem a sair é por falta de uma câmera pra fotografar imagens pro blog :( mas eu darei um jeitinho e vai dar é muito certo. Amém! E com essa mudança de agora estar trabalhando, vem a possibilidade de mudar alguns hábitos e formular novas rotinas. Estabelecer um novo horário pra dormir com certeza é algo que eu estou tentando encaixar na minha rotina, já que eu sempre ia dormir lá pra depois das 3 horas da manhã. 

Outros hábitos que eu desejo construir agora têm vez, por motivos de ando tendo mais disposição já que minha vida não se resume mais em só procrastinar. Agora tenho foco, yay! E como eu adoro uma listinha e isso já não é novidade pra vocês, resolvi trazer uma com as coisas que pretendo inserir no meu dia-a-dia:

1) Comer de forma mais saudável. Com essa coisa toda de ter o sono desregulado, eu acabava que dormindo quase o dia todo e mal comia. Agora pretendo comer todas as refeições necessárias e incluir as dos lanches. 

2) Fazer yoga todo dia, ou pelo menos 4 vezes na semana. Se tem uma coisa que eu me animei a fazer foi yoga. Sempre que faço o dia parece que muda toda a energia, sabe? Sem contar que estico esse corpo sedentário que tenho. Olha não está fácil dar uma corridinha de 5 minutos e parar passando mal. 

3) Melhorar nas tarefas de casa. Eu nunca fui uma dona de casa exemplar, isso todo mundo já sabe. Nunca gostei de arrumar casa, mas sempre gostei das coisas organizadas. E vamos combinar, parece que tudo flui com mais facilidade quando estamos num ambiente organizado e limpo.

4) Aprender alguma língua. Ainda não escolhi qual. Estou em dúvida entre francês, inglês, alemão e o espanhol. 

5) Ler mais. Faz quase uns dois anos que ando numa ressaca literária sem tamanho e amo tanto ler que não quero levar essa ressaca adiante. Já comecei um livro. Vamos que vamos!

Bom, por enquanto é isso mesmo. Tenho muito o que fazer pela frente, mas se tem algo que eu gosto é de um bom desafio. Estou animada! 

E vocês, hein? Tem alguma novidade pra me contar? Alguma dica pra me sugerir? Deixem nos comentários!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. eita que esse post parece que é meu, HAHA eu tb passei por uma mudança lá no blog e tô bem mais feliz agora! aliás, adorei o novo nome e layout :) sobre suas metas: boa sorte! tenho pensado muito que preciso ser mais organizada na vida em um geral, meus horários estão todos bagunçados, minhas refeições, tenho atropelado e me bagunçado com as coisas que preciso fazer diariamente e enfim... vamos ver no que vai dar :)

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog agora e já estou feliz por você ter voltado a postar! Também andei numa fase parecida com o meu cantinho, um desânimo danado e muitas crises existencias. Mas acredito que essas coisas apareçam para gente refletir um pouco, deixar ir o que tem que ir, levantar, sacudir a poeira e seguir em frente! <3

    Beijocas
    https://powergirl.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessika, que bom que você voltou a se animar com o blog. Desejando aqui que você consiga realizar todos os itens da sua listinha. Especialmente a prática diária de yoga, que faz um bem IMENSO, pro corpo e pra alma. :)

    ResponderExcluir
  4. Bom, bem vinda de volta(não te conhecia antes, mas bem vinda de qualquer jeito kkk). E boa sorte nessa nova fase hahaha principalmente ao estabelecer seus novos hábitos!

    Beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
  5. Preciso de um emprego pra fazer uma listinha dessa.
    Sério, estou muito sedentária/ sem dinheiro, me identifiquei muito com teu texto, tu escreve muito bem Jes <3
    Tudo vai dar certo amiga!

    http://www.oxentemarina.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas metas e desafios. E espero realmente que volte e volte com tudo! Seu blog sempre foi muito booom! Sejam bem-vinda de volta! ♥ E FORÇA!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Me identifiquei muito com esse post porque também fiquei um tempo longe da blogosfera, algo em torno de cinco meses, e minha paixão por blogar acabou falando mais alto. Resultado: tô de volta.
    Conheci teu blog pelos comentários do meu e ameei, que cantinho mais lindo. Feliz por você estar de volta também!

    Super beijo =*****
    www.luaeomundo.com

    ResponderExcluir